Para que serve um Filtro Tipo Y?

Certamente você já deve ter ouvido falar que um filtro tipo Y é muito importante por uma série de motivos. Porém, você sabe qual a funcionalidade desse tipo de filtro? Quer entender um pouco mais sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar este nosso conteúdo! Confira.

Para que serve um Filtro Tipo Y?

Antes de qualquer coisa, precisamos entender o que é um filtro Y para que possamos entender a sua funcionalidade, de fato.

Em linhas gerais, podemos dizer que esse tipo de filtro – também chamado de válvula – é um componente utilizado para separar e reter partículas sólidas que possam aparecer em um determinado fluido. Esse fluido pode ser tanto gasoso quanto líquido. 

Seu funcionamento é bastante prático, graças ao seu formato específico que oferece o dreno das sujeiras e garante a pureza dos fluidos presentes em determinados sistemas.

Entendido o que é o filtro, vamos agora às suas funcionalidades:

  • Como vimos, ele age como um filtro dentro de um sistema específico, separando as partículas que possam aparecer no fluido e mantendo-as retidas, para a drenagem.
  • Além disso, esse filtro Y também oferece uma proteção a mais para o sistema. Isso decorre do fato de que a retenção das partículas sólidas impede que os sistemas sofram danos e agressões causados por essas partículas. Assim, a necessidade de troca ou manutenção diminui justamente por conta dessa proteção.
  • A redução de custos também é uma das funcionalidades do filtro, já que este diminui a necessidade de manutenções no sistema.

Agora que você já sabe tudo sobre o filtro Y, invista neste componente essencial para o bom funcionamento de uma série de tubulações, para isso você pode entrar em contato com a Bermo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 − dois =